PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE JANAÚBA E CODEVASF INCENTIVA A APICULTURA

Segunda-Feira, 26 de fevereiro de 2024

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Janaúba está apoiando as associações rurais também na Apicultura, atividade de criação de abelha e produção de mel.

Essa parceria entre a Prefeitura com a Codevasf beneficiou, desta vez, a Associação Poções de Santa Cruz, onde 10 apicultores foram capacitados e receberam equipamentos para a atividade.

O Secretário Municipal de Agricultura, José Edmozame Luiz Morais, ressaltou a grande importância na preservação das abelhas na produção agrícola, uma vez que elas são responsáveis, em grande parte, pela polinização das flores, vindo a gerar frutos e sementes. Disse também que vem buscando constantemente a união e desenvolvimento das associações rurais no município.

O Prefeito José Aparecido Mendes Santos tem buscado recursos e equipamentos, tanto a nível estadual quanto federal, para gerar desenvolvimento e melhoria de vida das comunidade rurais em Janaúba.

#Agronegócios