PREFEITO DE JANAÚBA PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE O CIMAMS E A ASPRONORTE NA QUAL HOUVE O PEDIDO PARA OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL AJUDAREM OS MUNICÍPIOS AFETADOS PELA SECA

Terça-Feira, 19 de dezembro de 2023

O prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes, participou nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, de reunião entre o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) e a Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha (ASPRONORTE). O prefeito José Aparecido é vice-presidente do CIMAMS e na ocasião houve a formalização de um documento solicitando ao governo federal medidas emergenciais para amparar os produtores rurais do Norte de Minas em razão da grave crise hídrica que assola a nossa região.
Houve a solicitação pela prorrogação de dívidas do crédito rural (custeio e investimento), com recursos oficiais e próprios dos agentes financeiros, contratados até 30.12.2023; concessão de novos créditos com prazos e condições adequadas a nova realidade socioeconômica da região; criação de linha de crédito emergencial, de caráter desburocratizado e simplificado, no valor de R$ 100.000,00 por produtor rural, entre outras medidas; e junto ao Governo do Estado de Minas Gerais a solicitação foi pela redução das alíquotas de ICMS nas transações comerciais de bovinos para no máximo 4% entre o Estado de Minas Gerais e demais estados da Federação.
#Gabinete#Agronegócios