.
.
.
Nesta terça-feira, 5 de julho, foi realizada em Janaúba uma importante reunião entre a Prefeitura de Janaúba e o SAMU Macro Norte, especialmente convocada pelo Prefeito José Aparecido Mendes Santos, no intuito de tomar providências para melhoria das instalações físicas do prédio onde funciona o SAMU.
Após tratativas, restou ajustado que em razão da situação precária do prédio do SAMU em Janaúba, construído no Bairro Ribeirão do Ouro, pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), local onde funciona desde o ano de 2013, e ainda devido a burocracia e a inviabilidade financeira do SAMU no momento, o que impossibilita a imediata reforma da unidade, ficou definido que o Município de Janaúba cederá um espaço com uma estrutura melhor para o funcionamento provisório da unidade. O imóvel onde funcionava a Casa de Acolhimento Sonho Azul, localizado na Rua Sinfrônio Cangussu, nº 105, bairro Padre Eustáquio, passará por adequações e melhorias estruturais para receber a base descentralizada do SAMU, em um prazo de 60 dias, tudo para atender com mais comodidade a população, além de possuir localização privilegiada, em uma região central e próxima ao Hospital Regional, o que facilitará no atendimento das demandas de urgência e emergência do Município.
Ainda na manhã desta terça-feira, foi feita uma visita às obras de construção da nova sede do Corpo de Bombeiros, no DER. O Prefeito José Aparecido informou que são feitas articulações para angariar recursos que viabilizem, neste mesmo espaço, a instalação de uma sede própria do SAMU, funcionando de maneira integrada com o Corpo de Bombeiros.
Além do Prefeito, participaram do encontro os Secretários Municipais de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, Fábio Cantuária; de Saúde, Helvécio Campos Albuquerque; e de Obras e Serviços Urbanos, Ailson Rocha. Representando o Cisrun, participaram a Diretora Executiva da entidade, Zildete Ferreira de Souza; o Assessor da Diretoria, Marco Antônio Andrade; e o Assessor Técnico, Pedro Jairo Vieira.