PREFEITURA DE JANAÚBA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZA O DIA D DE COMBATE À DENGUE, CHIKUGUNYA E ZIKA

Segunda-Feira, 26 de fevereiro de 2024

No sábado, dia 24 de fevereiro, foi realizado em Janaúba um importante evento de conscientização no combate às arboviroses, doenças causadas pelos arbovírus, que incluem os vírus da dengue, zika, chikungunya. Com essa ação, a Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, buscou informar e mobilizar toda a sociedade sobre a necessidade de intensificar e manter, ao longo de todo o ano, as ações de eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.

Nesse Dia D, a administração “Um Novo Tempo, Uma Nova História” organizou uma série de atividades educativas em diversos pontos da cidade, buscando alcançar o maior número possível de pessoas. Além disso, um grande mutirão de limpeza foi realizado nos bairros, envolvendo moradores, agentes de endemias e servidores da Limpeza Pública.

É sempre importante ressaltar a importância de manter o ambiente limpo e livre de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, como recipientes que acumulem água parada, pneus velhos, garrafas e latas vazias. O sucesso no combate às arboviroses depende do envolvimento de todos. Vamos juntos no combate à dengue, chikugunya e zika!