PREFEITURA DE JANAÚBA DESENVOLVE O PROJETO GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Quarta-Feira, 03 de abril de 2024

Em quase todas as casas existe um animal de estimação, principalmente cachorro ou gato, que proporciona alegria e companhia para as crianças e adultos. Esses animais também vivem fora de residências e devem ser respeitados e cuidados. Nesta semana, a Prefeitura de Janaúba deu início ao Projeto Guarda Responsável de Animais que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Ambiental em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Unimontes, campus de Janaúba.   Sob a coordenação da médica veterinária Marcela Pereira da Silva Brito, o Projeto Guarda Responsável de Animais aborda temáticas sobre os cuidados com os animais. A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Fagundes Jácomo, participou do lançamento do projeto na tarde dessa terça-feira, dia 2 de abril, no Jardim de Infância Josefina Azeredo (JIJA), e ressaltou que esse trabalho junto ao Ensino Infantil é de suma importância, uma vez que em casa as crianças ajudam os familiares a alimentarem, brincarem e cuidarem dos animais de estimação.   Durante a apresentação do projeto, os estudantes do curso de Medicina Veterinária mantiveram a interação com as crianças através das brincadeiras e cantos infantis alusivos aos animais, principalmente o cachorrinho.