Apenados fabricarão os bloquetes a serem usados na pavimentação de ruas
Por essa atividade, os apenados terão redução no tempo da pena
Prefeito visitou os projetos sociais desenvolvidos no presídio, inclusive em parceria com a Prefeitura de Janaúba
A Prefeitura de Janaúba e o Presídio desta cidade darão início em breve as atividades da fábrica de bloquete do município objetivando a pavimentação de ruas. Esses blocos serão fabricados com a utilização da mão de obra de detentos que têm sido qualificados para esse serviço. O prefeito José Aparecido Mendes e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ailson Rocha, estiveram no presídio local nesta terça-feira, dia 27 de abril.
Eles foram recebidos pelo diretor do presídio Edinei Cunha e na ocasião avaliaram o setor da produção dos bloquetes instalado nas dependências do presídio. De acordo com o prefeito, essa parceria fará com que as vias públicas da cidade sejam devidamente estruturadas. Mais de 50% das ruas de Janaúba não possuem pavimentação. “Através das mãos dos apenados, que atuarão nessa fábrica de bloquetes, parte das ruas terá calçamento”, explicou José Aparecido.
Na concepção do prefeito, com essa parceria a administração dá sequência ao serviço de infraestrutura na área urbana e ao mesmo tempo contribui com a ressocialização dos apenados. O diretor do presídio, Edinei Cunha, ressalta que os detentos são qualificados para atuarem na fábrica e, com isso, terão a pena reduzida. A participação do apenado nessa atividade é respalda pela Justiça.
PADARIA, HORTA E CONFECÇÃO
Durante a visita à fábrica de bloquete nesta terça-feira, o prefeito José Aparecido Mendes conheceu outras ações sociais no presídio, caso da padaria, da horta orgânica e do setor de confecções. O prefeito destacou que essa iniciativa da equipe do presídio e dos apenados é a demonstração de que é possível fazer algo positivo nesse país.