Através da qualificação, comunidade produz peça para o bebê conforto que auxilia no transporte de criança
.
.
.
Oportunidade para os moradores das comunidades rurais se profissionalizarem e trabalharem. Esse é o propósito da Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Econômico, com a realização neste mês de julho de cursos de qualificação. O curso de corte e costura que está sendo desenvolvido no distrito de Quem Quem, assim como o incentivo pela produção na fábrica de costura do distrito de Barreiro da Raiz são ações que possibilitam aumentar a autoestima das mulheres e renda para as famílias com a comercialização daquilo que produzirem.
A qualificação está sendo disponibilizada por intermédio da parceria entre a Prefeitura de Janaúba e o Sistema Faemg/Senar Minas e Sindicato Rural de Janaúba. A capacitação é uma das metas da atual administração objetivando a execução do maior programa social do mundo que é a geração de emprego e renda.
O secretário municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Econômico, Farley Frederico Oliveira, e a primeira-dama do município, Mônica Macedo, acompanham o curso de corte e costura no distrito de Quem Quem e também o curso de Gestão que é realizado no distrito de Barreiro da Raiz, onde, neste ano, há o incentivo pela produção de materiais na fábrica de costura, caso de almofadas para bebê conforto, indicado para o transporte de criança.
No curso de corte e costura há instruções sobre corte direto, prática do traçado e tiragem de moldes, assim como a confecção de peças como blusas, calças e saias. Por fim, alcançando o objetivo do ensinamento que é a profissionalização.