PREFEITURA DE JANAÚBA MOBILIZA A COMUNIDADE PARA ELIMINAR OS FOCOS DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

Domingo, 24 de marco de 2024

Secretário de Saúde informa que casos positivos de dengue em Janaúba diminuíram de 1.059 no ano passado para 53 este ano; foram 1.050 casos positivos de chikungunya em 2023 e nenhum este ano

A Prefeitura de Janaúba, por intermédio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Obras e Serviços Urbanos, e a Superintendência Regional de Saúde realizaram nesse sábado, dia 23 de março, a Caminhada contra a dengue!

É mais uma ação da administração Janaúba "Um Novo Tempo, Uma Nova História" em conscientizar a população quanto à necessidade da união dos esforços para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e, assim, dá tchau à dengue, à zika e à Chikungunya.

O secretário de Saúde de Janaúba, Helvécio Albuquerque, destacou o empenho de todos nessa ação de prevenção e com isso houve redução no número de casos positivos de dengue de 1059 no ano passado para 53 neste ano. Os casos de chikungunya eram 1050 em 2023 e nenhum caso positivo este ano.

A Caminhada contra dengue foi acompanhada pela vice-prefeita Maria Aparecida Santos, representando o prefeito José Aparecido Mendes; secretário  municipal de Saúde, Helvécio Campos Albuquerque; superintendente regional de Saúde, Dhyeime Thauanne Pereira Marques;  secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Aparecida Fagundes Jácomo; secretária municipal Adjunta de Saúde, Juliana Amélia Mendes; diretora municipal de Atenção Primária à Saúde, Fernanda Costa Rodrigues; coordenadora municipal de Vigilância Ambiental, Cláudia Abreu; e Diretor de Obras e Serviços Urbanos, Carlos Correia.

Com a participação de alunos de escolas, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais e assistidos dos serviços de saúde, da Apae, equipe da Coleta Seletiva e da Limpeza Pública a caminhada iniciou na praça Joaquim Maurício de Azevedo Bahia (praça do Viva Vida), seguiu pela avenida Maurício Augusto de Azevedo, praça do Cristo Redentor, avenida do Comércio, praça Rômulo Sales de Azevedo (do BNB), rua Francisco Sá e finalizou na praça Dr. Rockert (da Prefeitura).

Através de faixas, cartazes, placas e panfletos a caminhada teve como objetivo conscientizar a população a ajudar nessa ação preventiva como, por exemplo, eliminar os focos do mosquito.

Janaúba, a Terra da Prosperidade e da Qualidade de Vida!

#Saúde