*Mais fotos da Feira na página oficial da Prefeitura no Facebook
.
.
Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba
“Comprei o milho verde para fazer o angu e se juntar ao frango caipira no almoço deste domingo”, declarou a educadora aposentada Cleusa Natália ao prestigiar a Feira da Agricultura Familiar implantada no distrito de Quem Quem pela Prefeitura de Janaúba, administração Janaúba Um Novo Tempo, Uma Nova História. “A Feira está organizada e num ambiente bom”, frisou Roberto Alves de Souza que fez as compras juntamente com a esposa na manhã desse domingo, dia 2 de abril.
O prefeito José Aparecido Mendes também foi prestigiar a Feira da Agricultura Familiar no Quem Quem organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio em parceria com os feirantes e a comunidade. “Parabenizo todos os agricultores familiares por acreditarem no propósito da nossa gestão e vocês continuarão tendo o apoio da Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria de Agronegócio”, mencionou o prefeito que também fez compras na feira levando tempero. O Secretário Municipal de Agronegócio, José Edmozame Luiz de Morais; o Chefe do Gabinete da Prefeitura, Jucélio Cardoso, e o vereador Sargento Almir Dias, se fizeram presentes na Feira, assim como lideranças do Quem Quem.
Marinalva Cardoso da Silva Marinho transferiu residência para o distrito de Quem Quem recentemente, vindo de Itabirito, e foi com o esposo à feira onde comprou mandioca, batata, abobrinha (para cozinhar com carne moída) e feijão catador que iria preparar o tradicional prato feijão tropeiro. “Maravilhosa a feira aqui no Quem Quem”, respondeu Marinalva em clima de felicidade. Acompanhada da família na feira, Luzinete Almeida enalteceu a iniciativa pela realização da Feira da Agricultura Familiar sendo, segundo ela, momento para as pessoas venderem o que fazem.
A Feira nesse domingo foi realizada num ambiente arborizado com várias atrações, inclusive para as crianças. “É uma iniciativa ótima para a comunidade. Aqui na feira as crianças se sintam felizes”, afirmou Cleusa Natália, a Tia Cleusa, que mora há 52 anos no Quem Quem e entende que a feira atende os anseios dessa comunidade para onde foi aos 17 anos cumprir a missão de professora e permanece por lá até hoje. “Momento de reencontrar os amigos”, completou Roberto Alves ao acrescentar que a feira se torna também uma oportunidade de lazer e convívio social.
Café com biscoito, beiju, feijão tropeiro, carne cozida e verduras eram algumas das variedades atrativas à disposição dos frequentadores da Feira da Agricultura Familiar no Quem Quem onde também teve a comercialização de produtos artesanais e confeccionados pela própria comunidade. Crianças no pula pula ou então se divertindo nas brincadeiras, como a tradicional queimada. Familiares e amigos num agradável bate papo.
A animação artística desse domingo ficou por conta do cantor Kurujito que interpretou várias músicas possibilitando a diversão ao público, principalmente com o tradicional forró. Um dia mais do que especial que a administração Janaúba Um Novo Tempo, Uma Nova História proporciona para a comunidade com essa Feira, inicialmente a ser realizada quinzenalmente aos domingos, dando oportunidades ao homem e à mulher do campo e aos pequenos empreendedores e promovendo a integração comunitária.