PREFEITURA DE JANAÚBA PARTICIPA DE PEIXAMENTO REALIZADO PELA CODEVASF NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA

Segunda-Feira, 26 de fevereiro de 2024

Aproximadamente 30 mil alevinos da espécie Curimatã e outros 300 da espécie Matrinxã foram soltos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no lago da barragem do Bico da Pedra no dia 01 de fevereiro. Trata-se de produção do laboratório do Centro de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Janaúba, implantado e mantido pela Codevasf. São usados nesses peixamentos, alevinos com tamanho médio de 25 centímetros e peso aproximado de 200 gramas.

O trabalho de soltura foi conduzido pela direção do setor de Psicultura da Codevasf, através de Maurício Lopes Gros e Fabiola Barros e contou com as participações do prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, e ainda do prefeito de Matias Cardoso, Maurélio Santos, do secretário municipal José Edmozame Moraes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do Chefe de Gabinete do Município Jucélio Rodrigues, além de representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Polícia Ambiental e da Diretoria de Meio Ambiente do município.

“Essa iniciativa da Codevasf busca promover o repovoamento de pequenos peixes com idade  aproximada de três meses na bacia do Rio São Francisco, também a geração de emprego e renda futura aos pescadores, sem contar a pesca esportiva na região. O que muito bom será para nossa cidade e toda região da Serra Geral de Minas”, disse o prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos.

#Agronegócios