Prefeito José Aparecido já está se mobilizando para este fim
.
.
.
Após anunciar a desistência de instalação de uma unidade da marca em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, após embargos e disputas judiciais, a Cervejaria Heineken decidiu se instalar em outra localidade, em Minas Gerais. Diante deste anúncio, a Prefeitura de Janaúba se manifestou favorável pela instalação deste empreendimento cervejeiro.
O prefeito José Aparecido Mendes Santos, inclusive já iniciou contatos visando buscar apoio à este pleito, sabedor que a referida empresa possui grande relevância econômica e social, e assim, poderá contribuir de forma relevante no avanço econômico do município.
Ele garante que não medirá esforços para a instalação da fábrica em Janaúba, possibilitando, inclusive, conforme os regramentos legais, a disponibilização de benefícios fiscais, entre outras providências cabíveis. O prefeito salienta que a instalação da fábrica na segunda maior cidade do Norte de Minas, propiciará o aumento de empregos e consequentemente crescimento econômico em toda região norte-mineira.
Entre os atrativos que poderiam convencer os dirigentes da fábrica optarem por Janaúba, o prefeito José Aparecido destaca a localização privilegiada, prestigiada pela logística para escoamento da produção e acesso aos mercados, já que a cidade está inserida no segundo maior entroncamento rodoviário. Além disso a capital do Estado, Belo Horizonte, se encontra a 500 quilômetros de distância, permitindo um vasto escoamento de mercadorias diretamente para o pólo central do Estado de Minas Gerais.
Sem contar que o município janaubense é referência em produção de energia solar, ou seja, possui compromisso com energia limpa, o que permitirá que a fábrica instalada possa funcionar de maneira sustentável, com baixo impacto ambiental.
Finalizando, o chefe do Executivo gorutubano ainda apresentará em seu pleito outras vantagens, como a água calcária subterrânea abundante, especificadamente, na região do Quem-Quem, que é excelente pra fabricação de cervejas e derivados. “O compromisso da nossa administração em transformar a realidade dessa cidade teria, com o ingresso de tal unidade aqui, um forte aliado na construção deste cenário”, finaliza o prefeito José Aparecido.
DECISÃO -- Segundo os representantes da fábrica, a partir de agora, novos estudos serão feitos e a expectativa é anunciar o município escolhido no início de 2022.
A instalação da indústria em Pedro Leopoldo foi anunciada no final de 2020, com aportes girando em torno de R$ 1,8 bilhão. A unidade seria a 16ª produtiva da marca no País. A cervejaria também conta com 29 centros de distribuição (CDs) no Brasil, dois em Minas Gerais: um em Poços de Caldas e outro em Contagem.