PREFEITURA DE JANAÚBA REALIZA A 1ª COPA REGIONAL DE HANDEBOL E OS VENCEDORES DISPUTARÃO O CAMPEONATO MINEIRO DE HANDEBOL EM 2024

Segunda-Feira, 04 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Janaúba, administração “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, a cada dia investe em ações que devolvem à Janaúba o protagonismo esportivo regional e estadual. O último final de semana foi movimentado nas quadras de canto a canto da cidade com a realização da 1ª Copa Regional Cidade de Janaúba de Handebol e que contou com a participação de equipes de cidades do Norte de Minas.
Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e pela Diretoria Municipal de Esporte e com organização do Professor Lacy Luiz Júnior, a 1ª Copa Regional oportunizou aos atletas desempenharem as suas habilidades e fazendo com que Janaúba volta a reviver momentos memoráveis no esporte mineiro, sobretudo com o Handebol que se destacou por muito tempo em competições estaduais.
Entre sexta-feira, 1º de dezembro, e domingo a cidade gorutubana sediou a 1ª Copa Regional com respaldo da Federação Mineira de Handebol. A Prefeitura de Janaúba, gestão 2021/2024, deu amplo suporte para a realização do evento que valoriza e resgate o esporte no município e região e assegurou aos vencedores vaga no Campeonato Mineiro de Handebol a ser realizado pela Federação Mineira de Handebol em 2024.
Em quadra, os atletas mostraram a garra, a técnica e a eficiência para superarem os adversários nas categorias infantil, cadete e adulto, tanto no feminino quanto no masculino. O público aplaudiu a cada lance e conclusão das jogadas. O apoio da torcida foi fundamental para o êxito das equipes, assim como o acolhimento dos atletas e equipes que não conseguiram o título na competição.
OS CAMPEÕES
Infantil Feminino: Colégio Prêmio (Janaúba)
Infantil Masculino: Handebol Sólido (Montes Claros)
Cadete Feminino: Handebol Sólido (Montes Claros)