PREFEITURA DE JANAÚBA, SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO E 51º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR REALIZAM CERIMÔNIA DE FORMATURA DO PROERD

Sexta-Feira, 08 de dezembro de 2023

Mais fotos na página oficial da Prefeitura de Janaúba no Facebook

“Diga Sim, à Escola. Diga Não às drogas”. Com essa frase, centenas de alunos do Ensino Fundamental de escolas da Prefeitura de Janaúba, escolas estaduais e escolas particulares participaram esta semana da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) realizado pela parceria entre a Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino e 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.
O ato solene foi na terça-feira, dia 5 de dezembro, e na quarta-feira no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba. Familiares se fizeram presente e se emocionaram com o desempenho dos seus filhos tanto no aprendizado quanto na formação cidadã e se conscientizando de que as drogas levam para o caminho do malefício.
A solenidade de formatura do PROERD foi conduzida pelo Tenente Coronel Welington Eduardo Mourão Ferreira, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com os policiais que ministraram o PROERD. Houve a entrega de certificado aos alunos e premiação para os vencedores, de cada escola, do concurso de texto sobre a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas. E ainda o sorteio de duas bicicletas doadas pelo Conselho Maçônico de Segurança Pública (COMASP) entre os alunos proerdianos.
A formatura envolveu alunos da rede municipal de Ensino, sendo das escolas municipais Américo Soares de Oliveira, Barão de Macaúbas, Madre Cândida Maria de Jesus, Robinson Crusoé, Emídio Pereira da Silva e Professora Carmélia Pires, e ainda da escola estadual Julião Mendes Ferreira e das instituições particulares Colégio Prêmio, Colégio Pilares, Colégio Sejan e CEC Diocesano.
Além do comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar, a solenidade foi prestigiada por representantes da Prefeitura de Janaúba e da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, diretores das escolas cujos alunos estavam concluindo o Proerd, da Câmara Municipal, da Polícia Civil, Ministério Público, COMASP, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB de Janaúba) e da Associação Comercial e Empresarial de Janaúba.