Feira com valorização dos pequenos produtores e promoção da cidadania com serviços públicos em várias áreas
A Secretaria de Desenvolvimento e Agronegócio da Prefeitura de Janaúba começa neste mês de janeiro de 2021 a execução do plano de reestruturação e organização do mercado municipal, onde o cidadão pode encontrar e ainda ser atendido em diversos setores públicos. O objetivo é oferecer um ambiente de multiuso com organização, comodidade e segurança.
A finalidade é transformar o mercado num ambiente apropriado para a comercialização de alimentos produzidos pelos pequenos produtores do município, mantendo principalmente a tradição da feira, assim como disponibilizar aos cidadãos os serviços públicos em diversas áreas.
Além da feira, no mercado municipal também funcionam os serviços públicos que promovam, inclusive, a cidadania, caso da emissão de carteira de trabalho, banco de informações sobre empregos, alistamento militar, assistência às associações e orientações sobre os direitos dos consumidores.
Ainda são disponibilizados atendimentos e ações através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Agronegócio, da Defesa Civil, do Turismo e do Meio Ambiente.