O Procon Municipal de Janaúba ultrapassou a marca de dois mil atendimentos desde o início deste ano. De acordo com os dados do Sistema Pró Consumidor, até 12 de dezembro de 2023, foram realizados 2.152 atendimentos no município.
As principais reclamações estão relacionadas aos setores de empresas de telefonia e cobrança, bancos (empréstimos consignados não autorizados) e compras pela internet.
De acordo com a coordenação do PROCON de Janaúba, outro destaque do ano diz respeito à inadimplência. “Também verificamos um aumento considerável de atendimentos voltados à renegociação de dívidas e consulta aos órgãos de restrição de crédito com relação ao ano anterior por conta do programa DESENROLA BRASIL. É muito gratificante contar com esses números e ampliar cada vez mais os atendimentos”, destacou o gerente do Procon Municipal Gustavo Petrone.
A equipe da instituição é formada por agentes administrativos, agentes fiscais, coordenação e profissionais de apoio. Além disso, a equipe recebe apoio de profissionais da área jurídica para realizar os demais atendimentos.
As denúncias relacionadas ao consumidor podem ser feitas através do e-mail procon.janauba@gmail.com, pelo 38 3821.3210 ou pessoalmente na sede do órgão. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h.