Presença de profissional formado , questões de abuso de preços dentre outros assuntos foram avaliados
.
.
.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Janaúba e o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região/MG (CREF6/MG), realizaram nesta última semana de julho uma fiscalização em em academias de ginástica da cidade de Janaúba visando ao cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de outras leis que prezam pela proteção absoluta dos consumidores.
Vários pontos foram avaliados, como a presença de profissionais habilitados para atendimento aos clientes, sendo que esses profissionais devem ser formados em Educação Física com registro no CREF. A ação do Procon Municipal e do Conselho iniciou na terça-feira, dia 25 de julho, e consistiu também em verificar procedimentos, como a venda casada de produtos e serviços, validade dos produtos comercializados e condições de armazenamento dos mesmos, além da conferência dos valores das mensalidades cobradas nos espaços.
Foram visitadas 20 academias instaladas na área central e em bairros da cidade. De acordo com informações do Procon de Janaúba, todos os estabelecimentos fiscalizados foram orientados a se adequar às leis consumeristas para melhor relação de consumo. As empresas notificadas terão um prazo de 10 a 30 dias para se regularizarem.
Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da Educação Física clandestinos. Denuncie pelo site www.cref6.org.br/denuncias.