SECRETARIA DE SAÚDE DE JANAÚBA E O CEREDI REALIZAM AÇÃO PELA PREVENÇÃO DO VÍRUS HIV/AIDS: CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

Quarta-Feira, 06 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência em Doenças Infecciosas (CEREDI), realiza neste mês a Campanha Dezembro Vermelho a qual consiste em sensibilizar a população sobre a importância da prevenção do vírus HIV/AIDS.
São desenvolvidas diversas atividades de prevenção, como a ação que ocorreu na praia Copo Sujo recentemente em que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do CEREDI intensificaram a luta e mobilização contra o HIV/AIDS.
Houve a distribuição de preservativos e entrega de panfletos educativos. A mobilização chama atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o vírus HIV, causador da Aids. O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi celebrado na sexta—feira, 1º de dezembro.