SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E AGRICULTURA DE JANAÚBA E EMATER-MG ANALISAM E POTENCIALIZAM A COMPRA DOS PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A MERENDA ESCOLAR

Segunda-Feira, 22 de abril de 2024

Viabilizar e potencializar a compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar na rede municipal de Ensino de Janaúba. Esse foi o objetivo da reunião entre as secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Agricultura, Pecuária e Abastecimento junto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) nessa quinta-feira, dia 18 de abril.

A secretária municipal de Educação de Janaúba, Maria Aparecida Fagundes Jácomo, recebeu a Gerente Regional da Emater-MG de Janaúba, Renata Medrado, e o secretário municipal de Agricultura, José Edmozame Luiz de Morais, para analisar a política pública de compras de produtos da agricultura familiar deste município através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) visando a preparação da merenda que é servida aos alunos das escolas públicas municipais.

Ainda na reunião entre a Emater-MG e as secretarias municipais de Educação e de Agricultura foi debatida a necessidade em ampliar as possibilidades das vendas dos pequenos produtores destacando a qualidade de produção e diversidade de alimentos. A intenção é de que a venda de gêneros alimentos para as escolas por agricultor seja até R$ 40 mil ao ano por unidade familiar.